Configuração OUTLOOK 2016/2017 (versões atuais)

01| Escolha o tipo de configuração, IMAP ou POP

IMAP: As mensagens ficam armazenadas no servidor, possibilitando que o acesso seja realizado por qualquer computador ou dispositivo conectado à Internet. Recomendamos esta opção.

POP: As mensagens ficam armazenadas no computador/dispositivo que realiza o acesso, pois são baixadas e apagadas do servidor, salvo casos cujo deixa configurado para deixar uma cópia no servidor. Recomendado para quando se deseja utilizar menos armazenamento da hospedagem e acessar exclusivamente de um computador/dispositivo.

02| Adicionando uma nova conta de e-mail

Caso esteja configurando a conta de e-mail pela primeira vez na máquina, pode pular para o passo "c".

a) Após abrir o Outlook, clique no menu "Arquivo".


b) Vá em "Informações" e depois em "Adicionar Conta".


c) Clique em "Opções avançadas", marque a opção "Configurar minha conta manualmente" e preencha o campo "Endereço de e-mail" com o e-mail desejado.


d) Escolha entre IMAP ou POP. Neste guia usaremos o IMAP, porém, caso escolha POP, daremos detalhes à frente.


e) Deixe conforme imagem abaixo. Para POP, a porta é 110 e 587 respectivamente. Caso sua hospedagem possua certificado SSL, também pode usar o "Método de criptografia" STARTTLS, mantendo as portas já citadas.


f) Preencha o campo "Senha" com a senha da conta de e-mail e clique em "Conectar".


g) Pronto! Agora é só conferir se foi adicionada a conta correta e clicar em "Concluído".


03| Não consegui configurar/usar. E agora?

Os erros mais comuns são:

- Erro de login/senha. Pode testar se está correto pelo webmail, em https://webmail.seudominio.com, e se estiver errado deve resetar a senha da conta de e-mail pelo painel de controle da hospedagem cPanel;
- Bloqueio de porta. Peça ao seu técnico ou administrador de rede que verifique se há bloqueio das portas de e-mail em seu computador ou rede. Alguns antivírus realizam este bloqueio;
- Outlook corrompido. Há diversos registros que mesmo que esteja configurado corretamente, não se consegue utilizar o e-mail. Normalmente resolve reparando a instalação do Outlook.

Atualizado em 31/03/2022
  • 0 أعضاء وجدوا هذه المقالة مفيدة
هل كانت المقالة مفيدة ؟

مقالات مشابهة

A Central do Cliente

O que é a Central do Cliente? Trata-se de um painel acessível via qualquer navegador de...

Usuários Hotmail não recebem e-mails

Em algumas situações, servidores de e-mail da Microsoft com contas @hotmail, @outlook ou @live...

Configuração OUTLOOK (versões antigas 2012-2016)

Para configurar o envio e recebimento de e-mails através do programa Outlook em versões mais...

Como redirecionar HTTP para HTTPS

Sistemas CMS como WordPress, Joomla, Magento dentre outros possuem em seu painel administrativo o...

Autenticação de 2 fatores (2FA) para cPanel

Autenticação de 2 fatores (Two-Factor Authentication) Aumenta o grau de segurança do login,...