IP
Ou IP público, trata-se de um endereço numérico no formato semelhante a 186.250.242.86, que a Operadora de Internet disponibiliza para conseguir acesso à Internet. Normalmente esse IP é variável de tempos em tempos.
Firewall
Os servidores cPanel gerenciados pela MegaHost constam com firewall, do qual protege contra acessos não autorizados causado por múltiplas tentativas de autenticações com login e/ou senha incorretos. Agindo sobre sistemas da hospedagem, como o WHM, cPanel, FTP, webmail e contas de e-mail configuradas em OutLook, Thunderbird etc.
Verificando e Desbloqueando o IP
- Acesse a respectiva Central do Cliente que o serviço se encontra;
- Caso não tenha acesso a Central do Cliente, deve informar seu IP ao nosso Suporte.
- Clique no menu "UnBlock IP";
- O sistema preencherá automaticamente o IP, mas caso seja o IP de outra Internet, basta inserir no campo "IP a ser verificado";
- Caso não saiba o IP correto, pode consulta-lo em https://meuip.com.br/ através da Internet que está supostamente bloqueada.
- Clique em "Verificar e LIBERAR este IP";
- Se estiver bloqueado, será exibido o motivo e também opção para efetuar o desbloqueio.
Detalhes adicionais
O bloqueio de IP não é o mesmo que serviço suspenso, pois o acesso continuará normal para qualquer outra pessoa com outra Internet. Pode, inclusive, testar o acesso via Dados Móveis do smartphone.
Abaixo alguns detalhes técnicos dos motivos de bloqueios exibidos pelo firewall:
- mod_security: Sistema de segurança que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
- cpanel: Bloqueia com múltiplas tentativas falhas de acesso ao painel WHM/cPanel;
- ftp: Bloqueia com múltiplas tentativas falhas de acesso ao FTP;
- SMTP e/ou webmail: Bloqueia com múltiplas tentativas falhas de acesso as contas de e-mail.